terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ponto da situação!

Parece que o ralhete matinal surtiu efeito...

Não voltou a dizer que tem 4 anos!

Fui buscá-lo à escola, andava a jogar à bola sozinho... Disse-me "quero água!" Passou todo o dia a seco (aqui na nossa terra está bastante calor!), fiz com que fosse dizer à educadora que tinha sede. Fomos à sala para beber água, foi directo ao armário das garrafas mas não sabia qual era a dele, nem consegue desenroscar a tampa. Foi o suficiente para eu começar a pensar que ele não diz o que quer na escola...

Quando perguntei quem o ajudou a ir fazer xixi disse que foi sozinho! E Que fez de pé e não foi na sanita e que segurou na pilinha sozinho! Epá! Não sei se acredito! Em casa quer sempre ajuda (ou seja companhia) e sentado! Disse que comeu a maçã com casca, tentei saber se foi partida ou à dentada, diz que foi à dentada!!! Será?! Estou a achar muita autonomia!

Mas em casa foi uma maravilha, fizemos piza para o jantar e foi mesmo "fizemos" porque quis participar e esteve a acompanhar e a ajudar todo o processo (massa, molho e ingrediente - está bem que é na bimby e demora só uns minutos). Das outras vezes disse que sim, que ajudava mas não estava 2 minutos ao pé de mim. Para aproveitar o forno ainda fizemos uns "bolinhos" - biscoitos! Não houve fugas para a sala para ver tv!

Seguiu-se um duche, enquanto a piza estava no forno, que escolheu em vez do banho de imersão, já percebeu que assim é mais rapido e queria ir brincar... com os carros, pois claro!

Com isto tudo... estava mesmo a queixar-me de quê?!

1 comentário:

  1. Oi, a minha também anda recentemente numa de me ajudar na cozinha :)
    Eu também tenho os teus receios, até porque tem dias que ela chega a casa esganifada de fome :(
    Com a água a escola dela tem um bom método - a cada menino foi atribuído um símbolo animal - o dela é o sapinho - e tem esse simbolo colado em todas as coisas dela - incluindo a garrafa de água - assim ela sabe sempre qual é a dela.
    bjs

    ResponderEliminar