segunda-feira, 18 de junho de 2012

Griiitos!

Estou cansada dos gritos... Ora grita porque quer ir para a esquerda e temos de ir para a direita, ou porque tem sede ou fome, porque não se quer sentar ou não se quer levantar do bacio... enfim, é por tudo e por nada!
Hoje, após um interrego de cerca de 6 ou 7 meses, voltámos à natação (adaptação ao meio aquático). Apesar de se atrofiar um bocadito por não querer pisar as poças de água nos balneários, lá fomos bem para a piscina, com fralda própria, fato de banho e touca sem reclamar, até passámos bem pelo chuveiro e entrámos na piscina muito bem dispostos!
O pior foi para sair.... choradeira! Tomar banho no chuveiro dos balneáreos... gritaria! Todas as crianças vinham ver o que se passava, porque é que era tanto choro e gritos!  A funcionária à saída ainda mandou a boca... "está zangado!!" No carro continuou porque não queria entrar, à porta de casa mais um bocado porque queria a chucha e o doudou (impossível de satisfazer pois estavam no fundo do saco debaixo das toalhas e dos chinelos e tudo e tudo...). Jantou... a seguir... choradeira e mais gritos simplemente porque não gosta dos bonecos que estão a dar na tv... Cansado e cheio de sono, foi para a cama e adormeceu em menos de 10 minutos!
Pronto... vou deitar´-me para descansar a cabeça!

2 comentários:

  1. Mãe, há dias assim, muitos, na verdade... E quanto mais cansado ou excitado, mais gritos, até se habituar a uma certa rotina e saber regular-se, nem que seja com algo simples (tipo, usar o mesmo fato de banho sempre que vai à piscina).
    A confusão dos balneários pode ajudar a aumentar essa ansiedade e, logo, esses gritos e guinchos. Eu optei por dar banho em casa. Mal saímos da piscina, limpo as piolhas e visto-as com a roupa que levavam antes e, em casa, no seu ambiente, com as suas coisinhas e no espaço controlado e familiar, dou banho com calma e em sossego. É um alívio para mim e para elas.

    Com o passar do tempo e com a prática, vais descobrindo estratégias que te ajudem a regular tudo isso.
    Boa continuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Só temos mais uma aula porque depois começam as férias da piscina mas essa é uma boa ideia se para o próximo ano continuar a gritaria nos balneários....

      Eliminar