sexta-feira, 15 de junho de 2012

Festa de final de ano

Ontem foi a festinha da escola... Aos pais pediram para levar um doce e um salgado, para chegarem antes das 18h e não se exporem para que não fossem vistos pelos pequenitos. Foi no recreio, ao ar livre, onde instalaram um palco para as actuações das diferentes salas. A nossa sala foi a primeira a actuar, os meninos com uma gravata de plástico azul e as meninas com um laçarote na cabeça subiram ao palco para dançar ao som de "se estás feliz..."
Confesso que passei a tarde num grau de ansiedade elevado... só pensava que ele ia fazer uma birra e que se ia destacar pela negativa! Andei a sofrer por antecipação, pois ninguém se destacou... ficaram todos especados, espantadíssimos com a plateia, completamente sem reacção...
No final da dita "actuação" chamaram os pais para os irem buscar. Aí é que a coisa começou a correr mal, notei que estava confuso, começou a chorar, percebi que queria a chucha e o doudou... Fomos à sala... Em conversa com a educadora percebi que não tinha sido a única a passar a tarde ansiosa pois ele tinha feito 2 vezes xixi nas calças (andava com uns calções emprestados) e estava de fralda! 
De novo no recreio, em grande excitação, "agarrou-se" às motos de brincar e lá andou em grande disputa com os mais pequenitos. Os colegas da sala estavam junto dos pais a ver o resto do espectáculo!
Balanço
Apesar de se ter comportado como os colegas durante a actuação, durante a festa pouco nos ligou e andou muito excitado a brincar, a correr e a saltar... Se é um comportamento desviante, não sei... Se gostava de não me preocupar com isso, gostava mas é difícil!

Sem comentários:

Enviar um comentário