quinta-feira, 2 de agosto de 2012

xixi e menina Vs menino

Como já aqui referi o meu pequenito deixou a fralda diurna relativamente bem, sem grandes problemas. Começou em casa a ir buscar o bacio, depois passou a apontar para a pilinha e agora já diz "xixi". Também já consegui que deixasse de ir ao bacio e passar a usar só a sanita. Ainda não diferencia o cocó do xixi, é sempre xixi, como tal tenho sempre de o sentar na sanita... Agora o que me tem andado a deixar com "os nervos à flor da pele" é a pilinha apontar para todos os lados,  não acertar na sanita!
Isto de ter de gerir uma pilinha é extremamente difícil para mim que sou menina!! Mamãs que têm meninas, vocês são uma sortudas!
Parece-me que todos os redutores são feitos por mulheres para serem usados só por meninas! 
Outra coisa que me têm acontecido é estar fora de casa e ter de recorrer a wc´s públicos (cafés, restaurantes e praias), até percebo que não podem andar sempre a limpar e que há pessoas muito porquinhas, com muita falta de civismo, mas não compreendo como, com tanto controlo da ASAE, ainda existem wc´s sem sabão para lavar as mãos! É que tenho uma luta constante dentro do wc para que o meu filho não ponha as mão nas sanita, bidés, paredes e portas o que é impossivel de conseguir e depois quando lhe vou lavar as mãos não há sabão, epá! fico "possessa"! Custa assim tantos euros encher a saboneteira?!?
Mas mau mau é ter de recorrer à pressa aos wc´s masculinos porque o das senhoras está ocupado e não dá para esperar muito tempo entre o "xixi, xixi" e o chegar a uma sanita! É que se um wc feminino é mau um masculino é mil vezes pior!!

4 comentários:

  1. Parabéns pela conquista e pelos passos dados. O chchi/cocó fora de casa também é um incómodo para nós... Quando há hipótese, lá vou eu com as piolhas a casas de banho públicas (que, felizmente, estão bem limpas pois ficam perto da praça de táxis); em outras ocasiões, lá tenho que ir tomar um café (ou dois ou três, como aconteceu hoje) para justificar uma ida ao wc; se não houver ninguém por perto ou estivermos numa zona afastada de casas ou em viagem, é mesmo ao lado do carro, com a piolha encaixada nos meus braços, tipo baloiço... Há que improvisar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho improvisado... e agora já percebeu a diferença maas quando comecei a improvisar de pé (virado para uma parede da rua - meio escondido...) baralhou-se e começou a fazer xixi sempre que lhe baixava as calças, antes de o sentar na sanita!
      Agora já diz "tótó" para o cocó!

      Eliminar
  2. Bem tem de se começar por algum lado. Só agora (32meses)é que estou a tentar tirar a fralda à minha pequena. Ela em casa vai há sanita e depois de uma semana feito disco arranhado ela lá entendeu o que tinha de fazer, como ela pouco fala arranjou maneira de mostrar quando quer( vem com o redutor da sanita ter comigo), mas fora de casa é uma batalha enorme daquelas que dá direito a birras de 40 minutos com choro, espernear no chão e muitos berros, por isso para já só em casa... O teu pequeno já querer ir em qualquer sitio é mesmo fantástico. Em relação aos WC agora não tenho tido razão de queixa mas já houve alturas em que até nos shoopings eram deploráveis....

    Bjinhos

    ResponderEliminar