quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sobre o último post...

Como este mês de agosto tem 5 semanas fiz uma confusão a marcar as férias no infantário, marquei todo o mês mas afinal vou estar uma semana em casa. Achei boa ideia perguntar se fazia muita diferença ele ir para a escolinha...
Era só isto que eu queria saber, mas a sra. D. teve que me explicar que os poucos meninos da sala dele (3 ou 4) estarão noutra sala juntamente com os mais pequeninos que também são poucos e com apenas uma das auxiliares da sala dele, toda esta informação já tinha sido prestada aos pais. Para além da explicação ainda teve de exprimir a sua opinião "talvez não fosse boa ideia ele vir dada a situação dele, pode estranhar". Comecei logo "a vê-la de lado", PRIMEIRO: o meu filho pode estranhar mas não faz birras (pelo menos não até agora) e os outros não estranham?!; SEGUNDO: tanto a pediatra como as terapeutas já me disseram que é benéfico alterar as rotinas, em setembro também vai mudar de sala, pode até servir para ver qual a reacção dele; TERCEIRO: eu não lhe pedi a opinião e nada do que vêm de uma pessoa que me disse que ele era muito pequeno para a intervenção precoce (o que mostra que não percebe nada do assunto) têm crédito!
A ela só referi o segundo ponto e acabei a conversa a dizer que estava mais preocupada em ele ficar tanto tempo (mais de um mês) sem ir ao infantário e insisti que só queria saber se podia ir ou se lhes dava muito transtorno terem mais um menino na sala, visto que não estava previsto!
Ela disse que ele podia ir para o infantário mas o pior de tudo isto é que me deixou a dúvida se estarei a fazer bem em levá-lo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário