Como já aqui referi o meu pequenito deixou a fralda diurna relativamente bem, sem grandes problemas. Começou em casa a ir buscar o bacio, depois passou a apontar para a pilinha e agora já diz "xixi". Também já consegui que deixasse de ir ao bacio e passar a usar só a sanita. Ainda não diferencia o cocó do xixi, é sempre xixi, como tal tenho sempre de o sentar na sanita... Agora o que me tem andado a deixar com "os nervos à flor da pele" é a pilinha apontar para todos os lados, não acertar na sanita!
Isto de ter de gerir uma pilinha é extremamente difícil para mim que sou menina!! Mamãs que têm meninas, vocês são uma sortudas!
Parece-me que todos os redutores são feitos por mulheres para serem usados só por meninas!
Outra coisa que me têm acontecido é estar fora de casa e ter de recorrer a wc´s públicos (cafés, restaurantes e praias), até percebo que não podem andar sempre a limpar e que há pessoas muito porquinhas, com muita falta de civismo, mas não compreendo como, com tanto controlo da ASAE, ainda existem wc´s sem sabão para lavar as mãos! É que tenho uma luta constante dentro do wc para que o meu filho não ponha as mão nas sanita, bidés, paredes e portas o que é impossivel de conseguir e depois quando lhe vou lavar as mãos não há sabão, epá! fico "possessa"! Custa assim tantos euros encher a saboneteira?!?
Mas mau mau é ter de recorrer à pressa aos wc´s masculinos porque o das senhoras está ocupado e não dá para esperar muito tempo entre o "xixi, xixi" e o chegar a uma sanita! É que se um wc feminino é mau um masculino é mil vezes pior!!
Parabéns pela conquista e pelos passos dados. O chchi/cocó fora de casa também é um incómodo para nós... Quando há hipótese, lá vou eu com as piolhas a casas de banho públicas (que, felizmente, estão bem limpas pois ficam perto da praça de táxis); em outras ocasiões, lá tenho que ir tomar um café (ou dois ou três, como aconteceu hoje) para justificar uma ida ao wc; se não houver ninguém por perto ou estivermos numa zona afastada de casas ou em viagem, é mesmo ao lado do carro, com a piolha encaixada nos meus braços, tipo baloiço... Há que improvisar :)
ResponderEliminarTenho improvisado... e agora já percebeu a diferença maas quando comecei a improvisar de pé (virado para uma parede da rua - meio escondido...) baralhou-se e começou a fazer xixi sempre que lhe baixava as calças, antes de o sentar na sanita!
EliminarAgora já diz "tótó" para o cocó!
Bem tem de se começar por algum lado. Só agora (32meses)é que estou a tentar tirar a fralda à minha pequena. Ela em casa vai há sanita e depois de uma semana feito disco arranhado ela lá entendeu o que tinha de fazer, como ela pouco fala arranjou maneira de mostrar quando quer( vem com o redutor da sanita ter comigo), mas fora de casa é uma batalha enorme daquelas que dá direito a birras de 40 minutos com choro, espernear no chão e muitos berros, por isso para já só em casa... O teu pequeno já querer ir em qualquer sitio é mesmo fantástico. Em relação aos WC agora não tenho tido razão de queixa mas já houve alturas em que até nos shoopings eram deploráveis....
ResponderEliminarBjinhos
Aos poucos vai lá... vais ver!
EliminarBjs