terça-feira, 21 de agosto de 2012

O fim do sonho...

... da família feliz!

Quem escreve agora não é a mãe, é a mulher. A mulher que há cerca de 2 anos e 9 meses vestia um vestido branco muito simples, que deixava bem deliniada a sua já grande barriga de 6 meses, para se reunir com a família mais próxima e oficializar a sua relação com um matrimónio. Foi um dia muito feliz, como nunca pensei que fosse pois nunca dei importância ao acto em si nem a assinar o papel, foi coisa que sempre pensei que não ia fazer! Fizémos a pensar nas Finanças, é verdade, mas o sentimento esse era puro, ele era o companheiro com quem sempre tinha sonhado, aquele com quem ia envelhecer, o homem que me fez feliz e que gostava de mim como eu era!.... pensava eu! e ele, talvez!
Agora chegamos ao fim da linha! Como é possível tudo ter terminado e ter apenas ficado um amor fraternal?! Da parte dele! Quanto ao meu sentimento, dizer que nada mudou não posso, é uma grande desilusão, pensava que o nosso amor era mais forte, algo que se pudesse manter e até lutar por ele. Como é que só durou uns anos, talvez 5, não sei.... Mas na verdade olhando para trás já há um ano que venho sentido a sua indiferença para comigo. A falta de carinho de marido/homem para mulher é uma constante...
Agora é acordar para a realidade! A realidade de me ir separar, de não ter um trabalho/emprego, não ter forma de me sustentar, de ser independente. Como é que vai ser? Vejo tudo negro! Qual é o caminho?
É nestas alturas de luto, em que mais sinto a falta da minha mãe que já não está cá. Como eu gostava que ela aqui estivesse para me confortar e ajudar nestes momentos tão difíceis.
Escrevo com o meu coração destroçado e com os olhos cheios de lágrimas, não sei mesmo o que fazer... Viver na mesma casa, partilhar o mesmo espaço sem sermos marido e mulher não vou conseguir.
A minha esperança é que, depois de toda esta infelicidade, a mudança traga algo de bom, de positivo, principalmente que ele se torne um pai mais presente... na minha ausência.

3 comentários:

  1. Olá,

    Nestas alturas não existe nada que uma pessoa possa dizer para aliviar a dor que estás a sentir.
    Tudo que podemos é estar sempre do teu lado, por isso já sabes qualquer apoio que precises mesmo que seja só para um desabafo podes sempre contar comigo.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Bolas, não sei o que dizer...
    Espero que as coisas se resolvam pelo melhor e estou aqui pra te ouvir se quiseres.
    beijinhos

    ResponderEliminar