segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Continuando...

Por aqui vamos andando...

A avaliação da educadora, do final do 1º  período, foi muito boa. Em resumo o menino  tem um comportamento adequado, conhece e acompanha as rotinas da sala e, bastante importante, começou agora a mostrar interesse pelo desenho, tendo começado o desenho das figuras humanas.

Em casa anda fascinado com aqueles desenhos com números para completar (seguindo os números) e gosta de colorir. Sempre vai treinando a segurar no lápis e a fazer pressão com o mesmo na folha.

Nas terapias tudo a correr bem, porta-se sempre bem, e colabora bastante nas atividades.

Anda conversador, brincalhão, na onda do desafiador... às vezes irrita-me! (como todos irritam as mães, penso eu...)

Em conversa noto ainda algumas dificuldades na espontaneidade e mantém-se nalguns tópicos, o último é os dos adultos e das crianças (não sei quê é adulto pode não sei quê... é criança isto e aquilo...) e lá se vai repetindo, ligeiramente... é como vos digo só eu é que noto!

De vez em quando ainda se prende nas rotinas "sábado é para isto, domingo é para aquilo.." basta repetir 2 atividades. No outro dia fez uma enorme birra porque era 4ª feira e fui eu que o fui buscar à escola. Há 2 semanas que ia para o pai à 4ª feira! Então, começou a GRITAR que queria o pai e "o que é que estás aqui a fazer?! Quero o meu pai!" Foi horrível, fiquei com cara de tacho! Chorou imenso, às tantas estavam todas as meninas da sala à nossa volta a perguntar porque é que ele estava a chorar. Enfim, cá fora ainda levou uma palmada no rabo porque me deu um pontapé! 

Mas tirando estes pequeninos aspetos, que já quase fazem parte da sua personalidade. Está um espetáculo!

4 comentários:

  1. Tenho andado por aqui desde há algum tempo,mais precisamente desde das minhas férias em Agosto, onde o seu blog foi a minha companhia das noites de insónia. Em comum temos algumas coisas: um filho com 3 anos, com um desenvolvimento diferente dos meninos com a mesma idade (por agora quero acreditar que é só isso mesmo), uma relação conjugal que no meu caso não existe e se arrasta por força de falta de condições e/ou coragem para acabar definitivamente, o desejo deter amiga/os com filhos da mesma idade e poder aproveitar com eles o sol nas esplanadas.

    Isto tudo só para lhe agradecer o facto de partilhar aqui a sua existência, fez-me sentir menos só.
    Só para lhe dizer que o que dizemos ou fazemos pode ter impacto em pessoas que não conhecemos, nem nos conheçem, e que isso pode ser muito bom.
    E claro também para lhe dizer que fico muito contente com as notícias.

    Muitas felicidades para os dois.

    Um grande beijinho

    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresa. Estas palavras hoje, que me sinto muito sozinha, foram muito importantes. Fico contente em saber que o blogue é lido e compreendido... Espero que tudo corra bem com o seu menino, como tem corrido com o meu. Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito bom!!!
    Estão no bom caminho!!!
    a minha também anda muito desafiadora, vou ter que lhe dar umas palmadas naquele rabo cheio de mimo :) rsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  3. Ola que bom saber das evoluções dele. A minha C também é um pouco agarrada as rotinas durante a semana com as terapias e se alguma falha ou a terapeuta se atrasa faz uma birra desgraçada....
    Paciência temos que nos focar nas coisas boas....
    Beijinhos

    ResponderEliminar