sábado, 31 de agosto de 2013

Indignação!

Conversa de uma mãe para outra mãe de meninos que transitam do 2º para o 3º ano:

"Vim ver se as listas tinham sido afixadas para ver se o abaixo assinado tinha dado resultado."

Eu, a pensar: (abaixo assinado?!)

"Sim, porque o "não sei quantos" disse para escrevermos uma carta a expor a situaçao mas que tinha de ser assinada por todos os encarregados de educação"

Eu: Mas o que aconteceu?

Uma das mães (a minha conhecida) esclarece-me:

"Vai entrar um menino com alínea "x" (não me lembro) e vão ter (por lei) de reduzir a turma para 20... Os pais estão todos contra porque não querem que os seus filhos mudem de turma..."

Meu deus!! Nenhum dos pais se colocou na posição dos pais do tal menino?!?!?

E é assim quando as mentalidades não acompanham as leis, estas não servem para nada! Pelos vistos há forma de as contornar!!

3 comentários:

  1. A ignorância e a estupidez no seu melhor... Perfeito desconhecimento da realidade do ensino. Além de serem incapazes de se colocar na posição de outros pais - pais com crianças com necessidades especiais -, desde quando é que ter uma turma menor é mais prejudicial? Se calhar é preferível ter 30 putos aos gritos na sala para evitar um NEE!!!
    Esta gente esquece-se do dia de amanhã... Há muitos "ses" nesta vida... Eu conheço tantas crianças que só passaram a NEE de cariz permanente depois de acidentes, AVCs, derrames, etc... Não cuspamos para o ar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!
      O "problema" desses pais era, pelo que percebi, o de não quererem que fosse o seu filho a sair da turma, porque alguns (5) tinham de sair para reduzir a turma... Esses teriam de mudar de turma e de colegas. Não sei qual é o critério para a saída!
      Enfim, quero pensar que se um dia isso me acontecer, de certeza que não vou concordar em assinar abaixo-assinados!

      Eliminar
  2. Que tristeza....não há compaixão....

    ResponderEliminar