segunda-feira, 4 de março de 2013

Da escola para casa

Como habitualmente tento iniciar a conversa durante o percurso de carro:

- Então o que brincaste hoje na escola?

(A resposta habitual é um simples "popós" mas hoje houve novidades...)

- pão
- pão? Comeste pão?
- xim...
- e mais?
- iogute
- ao lanche? e ao almoço?
- ...
- comeste sopa?
- xim...
- e mais?
- croquetes
- de carne?
- não, croquetes... (ok... ele há carne, peixe e croquetes!)
- com arroz?
- não! Massa!
- ah! massa... e fruta?
- banana e água.

Que maravilha!! Cada vez mais satisfeita com os progressos!

3 comentários:

  1. Olá,
    isso é maravilhoso, a minha também está a começar a comunicar mais, mas ainda é impossível ter uma conversa com ela. Eu bem pergunto mas ainda não tenho resposta. Mas um dia chega lá.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse tipo de conversa e diálogo entre vós é do mais importante que há. É por aí que tudo começa. Eu ainda hoje faço isso com as piolhas durante a viagem para casa. Foi assim que começámos a conversar e a relembrar acontecimentos recentes passados. Hoej já me dizem quais os ingredientes da comida :) Muitos parabéns pelo caminho percorrido e nunca nunca mas nunca duvides do que estás a fazer nem deixes que te digam que estás a ir mal ou blá blá blá. Estás a fazer um excelente trabalho. O piolho prova-o com a evolução que mostra.

    ResponderEliminar
  3. Ganda pinta! O meu só o ano passado começou a contar o que comia, o que brincava...Parece que se abre um novo mundo quando eles começam a contar as coisas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar