Soube ontem, por acaso, que a educadora da sala do meu filho se despediu, vai para um novo projecto onde lhe vão pagar conforme as suas habilitações, alí pagavam-lhe como auxiliar... Parece que houve uma reunião com os pais mas como o meu filho está doente, passou-me ao lado!
Desejo-lhe boa sorte e felicidades. Passado este ano, e agora com um certo distanciamento, sei que ela é uma boa profissional, atenta e esclarecida.
Afinal ela foi uma responsável por eu ter entrado neste mundo que é o autismo!
Mas...
Como vai ele reagir à mudança? Como será a nova educadora? E se ele não gosta dela?
Não sei como é com os vossos mas o meu filho é um bocado de extremos ou engraça com as pessoas e gosta muito delas ou então não quer nada com elas... e, isto, sem motivo aparente!
Até tive pesadelos... toda a noite a sonhar com isto!
É chato uma mudança assim, mas pode ser que corra tudo bem. Nao é o mesmo, mas entrou agora uma estagiaria para a sala do meu filho e correu tudo bem :)
ResponderEliminarOlá. Sou nova por aqui e também criei agora um blog, porque também tenho um menino especial.
ResponderEliminarPelo que li do teu blog, o teu filho está com uma evolução muito boa e a parte de ele se interessar por socializar é fantastica porque isso ajuda à fala e vice-versa. Claro que cada uma com o seu karma, mas quem me dera que o meu estivesse como o teu. Acho que suspirava de alivio por ver sinais tão positivos.
Quanto à escola e por experiencia própria com o meu primeiro filho que tinha um quadro semelhante ao teu (até pior) ele até pode sentir nos primeiros tempos essa mudança, mas acaba por se adaptar e é mais uma preparação para futuras mudanças que ainda virão, nomeadamente em ambiente escolar.
Beijinhos e se quiser podes passar pelo meu blog que acabei de iniciar.
Olá,Ica!
EliminarTalvez tenhas razão, é mais uma mudança. Mas quando as coisas andam bem uma mudança deste genero é aterrorizante, principalmente por não conhecer a nova educadora...
Gostava de ver o blogue... qual é?
Bjs