segunda-feira, 2 de julho de 2012

Reportagem fotográfica

Este fim de semana foi passado em casa, com algumas saídas, só com "a mamã"! O meu pequenito já diz "mamã" e muito melhor do que dizer mamã é ouvi-lo chamar por mim! É tão bom! Tardou mas chegou. Esta sensação de o ouvir chamar-me é maravilhosa!!

Apetece-me descrever minuciosamente este fim de semana porque é, sem dúvida, um marco a registar! Claro que ele não começou de um dia para o outro... mas neste fim de semana houve menos gritos (também houve menos estimulos) menos birras (alguma medição de força e de limites, próprios da idade), mais interação e comunicação o que me deixou feliz!

Sábado fomos ao mercado, apesar de continuar a querer mexer em toda a fruta e legumes das caixas e a puxar para irmos embora para o parque infantil, pareceu-me mais fácil de controlar...

Compras feitas, lá fomos ao parque infantil:


escorrega e túnel, baloiços não há mas ele também não aprecia!

De tarde, depois da sesta, brincámos com plasticina.


Não durou muito tempo, quando fiz esta papa para o gatinho (para estimular o jogo simbólico) já ele andava distraído com outra coisa... mas tudo bem!
Também bricámos às limpezas... algumas mamãs sabem como é importante ver estas brincadeiras... Acabou a fazer da esfregona uma ponte!



No domingo começámos o dia a ver bonecos animados...


Estendemos a roupa...


Demos o almoço ao coelho e à ovelha, que depois de almoçarem no sofá ainda foram connosco para a mesa! :)


Depois da sesta fomos ao parque, levámos o triciclo e comemos gelado! É guloso, sai à mãe! Para a próxima já peço um para cada um!


Encontrámos uma colega de sala da creche e ele adorou! Correu para ela! Cumprimentaram-se (segundo a orientação das respectivas mamãs) e riram-se às gargalhadas no escorrega! Este foi o melhor momento do fim de semana, ver que ele gosta dos amiguitos e que se diverte no infantário!

Tivemos, também, muitos momentos musicais...


e à noite ainda tivemos tempo para acompanhar as musicas de um programa de tv com a pandeireta, xilofone e viola!
Ah, e também deu um "pezinho de dança"!

Muito bom!

Nota: A qualidade das fotos é propositada, eu não sou tão má fotografa! ;)

3 comentários:

  1. Parece que vão no bom caminho! O meu não faz nem metade do que aqui descreves!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! como te entendo na felicidade que é ver estas vitórias deles. Chamo-me Sofia e tambem sou mãe de um menino com PEA, tem 3 anos.
    Um beijinho, Sofia

    ResponderEliminar