sexta-feira, 27 de julho de 2012

Férias...

Verão é férias, é praia, calor e brincadeiras!! yupi!!
As férias iníciaram-se com a festa do 1º aniversário de um amiguinho, correu bem mesmo sem sesta, o meu filho andou tranquilo a brincar com os brinquedos, claro que o triciclo é o preferido e como o outro ainda não disputa brinquedos não houve chatices. Todos o acham mais desenvolvido e participativo até porque já diz umas palavritas. Eu continuo a notar, principalmente, que ele não olha para as pessoas que metem conversa com ele, parece não ligar mas eu sei que ele está a ouvir. 
Estivemos uma semana no algarve com o avô, a I. e a tia C., correu tudo muito bem, tirando alguns pormenores, características do espectro que passam mais por má educação e embirração do que outra coisa. Mas foi tão bom que houve momentos em que me esqueci de ligar o "modo de alerta permanente"!
Aproveitámos a praia, com muitas brincadeiras na areia... quanto ao mar passámos do 8 para o 80, primeiro corria para a água, tinhamos de o segurar pelos braços para o levantar para que as ondas não passassem por cima dele de repente, sem eu perceber porquê (porque não aconteceu nada de especial), assustou-se quis sair da água e já nem sequer queria molhar os pés! Foi com muito custo que no dia seguinte o convencemos a ir para a beira mar! Sinceramente não sei se fico satisfeita ou não com isso, pois vamos 15 dias para as praias do centro, onde o mar não tem nada a ver com o do algarve, acho que vou andar mais descansada sabendo que ele não se aventura para dentro de água.
De regresso tivemos mais um aniversário cheio de miúdos da idade dele e foi muito bom ver que ele não faz grande diferença no meio deles... em contexto de festa claro, brincou, comeu, respondeu a algumas perguntas... ok, fala pouco e agarra-se aos triciclos e "popós" mas no meio da confusão ninguém estranha...
Estava lá um com quase 3 anos que me pareceu ter também uma PEA mas os pais não estão consciencializados nem se preocupam com as características do filho... Ás tantas tive que ir lá tirar o raio do popó aos dois e acabar com a disputa pelo triciclo!! Não compreendo como há pais que não se incomodam com certas atitudes dos filhos e até acham engraçado!
Nestes últimos dias voltámos às rotinas, ao infantário e terapias... mais tarde venho contar novidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário