quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ficar calada!

Não sei se faço bem se faço mal.

Ás vezes é muito difícil ficar calada mas outras acho que é melhor, epá não vale a pena!!

Nalgumas situações não adianta tentar esclarecer, há pessoas que simplesmente já formaram a sua opinião e nenhum argumento as convence do contrário. Exemplos:

1º filho com 39,9º de febre, só de t-shit, calças de algodão e meias...
"tem de lhe vestir um casaco, coitadinho, assim arrefece e fica pior" - não vale a pena explicar o mecanismo da febre, já tentei umas 10 vezes e a discussão é sempre a mesma... Fica sem casaco e passam-me um atestado de desnaturada, teimosa e intransigente.


2º "Não noto nada no seu filho... Conheço outros da mesma idade que falam muito pior e não andam na terapia da fala!" - Esta vinda de uma médica, é que não vale a pena mesmo!!
Cheguei a uma fase que acho que já sei mais de PEA que muitos médicos, principalmente os de clinica geral! Mas dado o seu posto nem tento argumentar porque é que ele precisa da terapia.
Ainda me disse "ainda bem que agora ele passa mais tempo com o pai..." Ok, pareceu-me que estava quase a insinuar que o problema dele fui eu.... mas fiquei calada, nem tentei averiguar as suas intenções. Já não é a primeira vez, também já me disse que ele quando está com o pai parece outro, mais à vontade (é o que faz viver numa cidade relativamente pequena e agora a medica de família ser também a da outra família, quase que nos encontrávamos todos na sala de espera!!)
 A única coisa que lhe disse foi que realmente ele comigo é diferente, tal e qual como todos os outros dentro da normalidade, tem um comportamento em casa de experimentar, de testar limites (comigo com quem realmente está mais à vontade) e outro na escola e com as pessoas com quem tem menos à vontade (é mais obediente e bem comportado)!

Custa-me que avaliem as PEA desta maneira, quer para diagnosticar quer para não diagnosticar. Não é num bocadinho, em 20 minutos num consultório médico, com meia dúzia de palavras que se chegam a essas conclusões.

Fico calada, não adianta e não ando com força suficiente para gastar nestas "batalhas"!

Sem comentários:

Enviar um comentário