quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Novidades da mãe!

Ainda não dei esta novidade... Voltei a ser estudante... de... terapia da fala.
Não sei se daqui a 4 anos vou estar formada e apta a trabalhar pois esta nova condição exige um grande esforço e gestão de tempo e dinheiro. A escola está a 200 km e por isso só posso estar presente 3 dias por semana. A ideia é ir fazendo, mas como gostava mesmo de o terminar no tempo previsto tenho feito um esforço enorme. Neste momento ando toda atrofiada porque, entre outras coisas, tenho de conhecer todos os ossos da cabeça!

Procurei na net alguns videos que exemplificassem a função de um terapeuta, este pareceu-me adequado.


Tal como eu que até há uns meses desconhecia o seu trabalho, cheguei à conclusão que muitas pessoas, não sabem o que se faz nas sessões das terapia. Quer na da fala quer na ocupacional, as crianças da idade do meu filho e com o problema dele brincam, cada brincadeira tem um propósito.  Nesta idade é a brincar que se aprende ou melhor, se adquirem competências! Ele brinca! Não faz exercicios vocais nem nada que se pareça a uma sessão de fisioterapia, ok?!

4 comentários:

  1. Olá,

    Espero que corra tudo pelo melhor e que tenhas sucesso e consigas acabar no tempo previsto:-)
    A minha filha não tem terapia da fala e realmente não sei bem em que consiste, mas sei que a terapia da fala serve para vários problemas e que depois te possa ser muito útil.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma profissão que parece ser gratificante, mas tb cansativa, bem vejo a vida que a terapeuta da fala leva com o meu filho :P
    Quando se quer mt uma coisa, consegue-se, é lutar por isso. Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, espero que consigas concretizar o teu sonho!

    ResponderEliminar
  4. Muitos muitos parabéns pela iniciativa e pelo empenho!! É assim mesmo!
    Desejo que consigas e que tudo te corra bem. Eu tenciono tirar uma pós-graduação em ensino especial quando as piolhas não dependerem tanto de mim e a minha cabeça mo permitir. Acho que posso juntar os conhecimentos mais específicos à sensibilidade que já vou tendo e abraçar outros horizontes. Estou agora numa escola (num programa ocupacional do centro de emprego) onde há uma unidade multidefciências e passo grande parte do tempo com aqueles meninos e, muitas vezes, os que têm mobilidade para isso, até fogem para vir ter comigo :) acho isto muito compensador...
    Vai em frente e felicidades!

    ResponderEliminar