terça-feira, 25 de setembro de 2012

e porque consciencializar é preciso...


O meu filho é lindo, é perfeitinho, tem uns olhos lindos!
A sua diferença não se nota fisicamente: ele corre, ele ri, ele chora... tudo como os outros. Também como os outros, por vezes não sabe lidar bem com a frustação, chora e faz uma birra... a diferença é que enquanto os outros conseguem ouvir e prestar atenção à explicação dos "porquês" ele não está a tomar atenção...
Vou dar um exemplo: enquanto que para alguns quando a bolacha que estão a comer se parte em 2 não é um problema pois comem as 2 partes, para este é um drama e já não a quer comer, porquê? Não sei!
Enquanto que alguns chegam a algum sítio e cumprimentam as pessoas, dizem olá e dão beijinhos (sem ter que ser chamados para isso), este não liga muito às pessoas e dá a cara depois de se dizer para dar beijinhos.
Há quem pense... que todos os miúdos são assim, é preciso ser firme, educar, mostrar quem manda, etc,etc.... Ainda não consigo explicar a diferença, porque éque com ele é diferente. Parece que tudo o que digo é para justificar o mimo. Tenho que melhorar os meus argumentos.
E no nosso caso tudo isto é muito pouco frequente!

3 comentários:

  1. Não és tu a justificar o mimo, és tu a embater na ignorância e desconhecimento dos outros... Uma desordem neurológica do género autismo não é visível a olho nu e, logo, se tu vês alguma coisa que não está bem, tu és a louca... Isto custa mas acaba por passar quando desligamos os nossos ouvidos para estas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois custa! Ainda não consigo ficar indiferente ás criticas... Espero lá chegar!
      Bjs

      Eliminar
  2. É isso mesmo, eu já parei de dar explicações a quem quer que seja, mesmo que se ponham a olhar....
    É a minha menina, eu adoro-a mais que tudo e tenho super orgulho dela e deliro com todas as conquistas que ela tem feito, mesmo sendo ao ritmo dela eu estou muito feliz.

    Bjinhos

    ResponderEliminar