quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Oficialmente divorciada!

E foi assim que acabou a história de um casamento breve que durou 4 anos no papel. Sim, no papel, porque na realidade não consigo dizer quanto tempo durou, muito pouco mesmo, acho que foi até o meu filho nascer. A partir daí a intimidade mudou, a paciência mudou, a tolerância acabou!

Não foi de forma indiferente que ouvi a conservadora ler a acta do divórcio, quase que me caíam as lágrimas. Foi a oficialização do fim de um sonho, de um sonho de uma família, feliz, com filhos, o sonho de ter um companheiro que me amasse e apoiasse, sempre!

Ele não é a pessoa por quem me apaixonei, não é o mesmo, não é de aspeto físico e, provavelmente, no seu interior nunca foi o que eu pensei.

Ele vai continuar a ser o pai, vamos ter de continuar com a parentalidade, com esta relação a dois que eu espero que dure para sempre. Nunca quis ser mãe solteira!

Mas também não queria sentir-me sozinha, e na verdade sinto-me bastante sozinha. Não tenho amigos com quem partilhar, com quem sair, com quem jantar, com quem rir! O que aconteceu?
Isto anda a transtornar-me... tantas vezes penso que tenho uma PEA nunca diagnosticada. Não sei... Ando nesta fase, sou autista!


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Continuando...

Por aqui vamos andando...

A avaliação da educadora, do final do 1º  período, foi muito boa. Em resumo o menino  tem um comportamento adequado, conhece e acompanha as rotinas da sala e, bastante importante, começou agora a mostrar interesse pelo desenho, tendo começado o desenho das figuras humanas.

Em casa anda fascinado com aqueles desenhos com números para completar (seguindo os números) e gosta de colorir. Sempre vai treinando a segurar no lápis e a fazer pressão com o mesmo na folha.

Nas terapias tudo a correr bem, porta-se sempre bem, e colabora bastante nas atividades.

Anda conversador, brincalhão, na onda do desafiador... às vezes irrita-me! (como todos irritam as mães, penso eu...)

Em conversa noto ainda algumas dificuldades na espontaneidade e mantém-se nalguns tópicos, o último é os dos adultos e das crianças (não sei quê é adulto pode não sei quê... é criança isto e aquilo...) e lá se vai repetindo, ligeiramente... é como vos digo só eu é que noto!

De vez em quando ainda se prende nas rotinas "sábado é para isto, domingo é para aquilo.." basta repetir 2 atividades. No outro dia fez uma enorme birra porque era 4ª feira e fui eu que o fui buscar à escola. Há 2 semanas que ia para o pai à 4ª feira! Então, começou a GRITAR que queria o pai e "o que é que estás aqui a fazer?! Quero o meu pai!" Foi horrível, fiquei com cara de tacho! Chorou imenso, às tantas estavam todas as meninas da sala à nossa volta a perguntar porque é que ele estava a chorar. Enfim, cá fora ainda levou uma palmada no rabo porque me deu um pontapé! 

Mas tirando estes pequeninos aspetos, que já quase fazem parte da sua personalidade. Está um espetáculo!